O internauta @phill_lipe postou uma imagem no Instagram em uma manifestação feita na última quinta-feira, na Câmara de Vereadores - Reprodução da internet
O internauta @phill_lipe postou uma imagem no Instagram em uma manifestação feita na última quinta-feira, na Câmara de VereadoresReprodução da internet
Por

Rio - As manifestações após a morte da vereadora Marielle Franco (Psol), que repercutiram em várias partes do mundo, também entraram na pauta do concurso de fotografias 'Foco no Rio'. O internauta @phill_lipe postou uma imagem no Instagram em um protesto feito na última quinta-feira, na Câmara de Vereadores do Rio. "Calaram uma. Mas milhares de outras (vozes) gritaram Marielle presente hoje e sempre", publicou na legenda da foto, que contou com 145 curtidas. O leitor @salomaosal, que também esteve na mesma manifestação, postou uma foto do público ocupando a escadaria. A imagem teve 227 curtidas até ontem à noite.

Para validar a inscrição, os candidatos devem postar fotos feitas por celular no Instagram até às 17h de hoje, com informações sobre a região onde a imagem foi registrada. Caso a comissão julgadora identifique alguma imagem de máquina fotográfica, a foto será automaticamente eliminada. Os internautas também precisam citar na postagem os perfis do Carioca 10 (@carioca_dez) e do Jornal O DIA (@odiaonline), parceiros na iniciativa.

Cerca de 3 mil postagens

O concurso de fotografias, que começou no dia 1º deste mês, data do aniversário do Rio, já conta com cerca de 3 mil publicações com a hashtag #FocoNoRioCarioca10, com cenas do cotidiano do Rio de Janeiro. Os autores das melhores fotografias das quatro regiões da cidade ganharão um celular Samsung J7 Prime 32 GB cada.

O autor da imagem mais curtida no Instagram será fotógrafo por um dia no jornal. Ao longo de todo o projeto, as fotos postadas para o concurso estão sendo publicadas no site e nas redes sociais do Jornal O DIA. O júri encarregado pela seleção das fotos é composto por Al Hamdan, Luiza Reis, Evandro Teixeira, Ayrton Camargo, Cristina Granato e Severino Silva. Fotógrafo do DIA há 19 anos, Severino já levou o Prêmio Tim Lopes e o Libero Badaró. Severino também foi finalista do Prêmio Esso em três ocasiões.

O regulamento do concurso de fotografias está no site www.carioca10.com.br.

Você pode gostar
Comentários