Kariane Pontes de Carvalho postou no perfil @karianepontes uma cena inusitada no Museu do Amanhã - Kariane Pontes
Kariane Pontes de Carvalho postou no perfil @karianepontes uma cena inusitada no Museu do AmanhãKariane Pontes
Por

Rio - Lançado no dia 1º de março, o concurso fotográfico 'Foco no Rio' já elegeu as cinco melhores imagens de cada parte da cidade. As fotos ao lado são dos finalistas da região Centro, que postaram registros do bairro em seus perfis no Instagram com a hashtag #FocoNoRioCarioca10. Até sexta-feira, serão divulgadas as imagens dos finalistas das zonas Sul, Norte e Oeste. Depois da publicação, serão anunciados os cliques vencedores de cada região, cujos autores serão premiados com um celular Samsung J7 Prime 32 GB. O concurso é uma parceria do jornal O DIA com o movimento Carioca10 Fazendo bonito pelo Rio.

"As imagens eleitas como as melhores do Centro mostram o olhar pessoal de cada participante em relação à região central do Rio. Os autores captaram aspectos interessantes da região, em imagens capazes de despertar a consciência das pessoas", diz Maria Helena Araújo, uma das criadoras do movimento.

As melhores imagens foram eleitas por um júri, formado pelos fotógrafos Al Hamdan, Luiza Reis, Evandro Teixeira, Ayrton Camargo, Cristina Granato e Severino Silva. Fotojornalista do DIA há 19 anos, Severino já conquistou os prêmios Tim Lopes e Libero Badaró e foi finalista de três prêmios Esso.

 

Você pode gostar
Comentários