Moradora de Belford Roxo com cápsula de bala de tiroteio - Reprodução / Facebook
Moradora de Belford Roxo com cápsula de bala de tiroteioReprodução / Facebook
Por O Dia

Rio - Um intenso tiroteio assustou moradores de Belford Roxo, na noite desta segunda-feira e início da madrugada desta terça. Segundo relatos, os disparos aconteceram nas comunidades de Palmeira e Castelar, no município da Baixada Fluminense.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 39º BPM (Belford Roxo) foram acionados para verificar disparos na área. "Equipes foram deslocadas ao local e a situação já havia cessada. O patrulhamento ostensivo atuou preventivamente na região", informou, em nota.

Uma moradora postou uma foto segurando uma cápsula de bala que teria atingido a parede de sua casa.

Nas redes sociais, a população descreveu o que presenciava. "Que Deus proteja todos os inocentes dessa guerra entre facções em Belford Roxo. É muito tiro. Vocês não tem noção", desabafou um internauta. "Nunca ouvi um tiroteio dessa proporção. Toda semana tem tiros. Mas hoje estou deitada até agora no chão. Estou pensando em dormir aqui mesmo", postou outro.

Há relatos também de falta de luz em algumas áreas. "Pegou fogo em um transformador aqui na Rua Gonçalves Gato, Centro de Belford Roxo, que dá para a Dutra. Já estamos há 1h30 sem luz", escreveu um morador.

Segundo a Light, empresa responsável pela distribuição de energia no município, o intenso tiroteio causou danos à rede elétrica da região. "Por meio de manobras, restabelecemos a maior parte dos clientes, mas estamos com dificuldade de acesso para áreas onde há necessidade de reparos em equipamentos atingidos. Técnicos irão realizar os serviços assim que houver condições de segurança", informou, em nota.

Vídeos que circulam na Internet mostram o intenso tiroteio na região!

Procurada pelo DIA, a Polícia Militar não confirmou nenhuma operação da corporação na região. A Light ainda não respondeu às nossas solicitações.

Você pode gostar