Mais de 3 mil homens das Forças Armadas realizaram operação no Complexo do Lins - Severino Silva / Agência O Dia
Mais de 3 mil homens das Forças Armadas realizaram operação no Complexo do LinsSeverino Silva / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Homens do Exército e da polícias Militar e Civil realizaram, nesta terça-feira, operação nas favelas do Complexo do Lins de Vasconcelos, na Zona Norte. A ação teve 24 homens presos, 16 por cumprimento de mandado de prisão e oito flagrantes por tráfico e porte ilegal de arma.

Também foram apreendidos cerca de 10kg de maconha, além de cocaína e crack, duas pistolas calibre 9mm, um revolver calibre 32mm, munições, oito radiocomunicadores, 10 carros e 11 motos utilizados pelos traficantes da localidade. A Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá chegou a ser fechada nos dois sentidos, mas foi liberada às 15h42. Por conta do fechamento da via, o trânsito na Linha Amarela, sentido Zona Norte, ficou muito lento durante a manhã. O congestionamento teve reflexos na Barra da Tijuca.

Em nota oficial, o Comando Conjunto diz que "a ação envolveu cerco, estabilização dinâmica da área e desobstrução de vias" e que foram "cumpridos mandados de prisão por parte da Polícia Civil".

A Polícia Militar bloqueou vias de acesso à comunidade a fim de impedir fuga de criminosos e coibir roubos de veículos e de cargas em geral. Foram empregados 3.400 militares das Forças Armadas, 150 policiais militares e 350 policiais civis, com apoio de meios blindados, aeronaves e equipamentos pesados de engenharia.

Ainda de acordo com a nota, algumas ruas e acessos na região foram interditados, e setores do espaço aéreo foram controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Entretanto, não houve interferência nas operações dos aeroportos.

Agentes da segurança pública fazem operação no Complexo do Lins de Vasconcelos - Severino Silva

Agentes da segurança pública fazem operação no Complexo do Lins de Vasconcelos - Severino Silva

Agentes da segurança pública fazem operação no Complexo do Lins de Vasconcelos - Severino Silva

Exército fazendo operação no Conplexo do Lins,a estrada Grajjaú Jacaré Paguá fechada nos dois sentidos Foto Severino Silva Agencia O Dia - Severino Silva

Você pode gostar