Prefeitura faz operação na Central pelo segundo dia consecutivo - Divulgação
Prefeitura faz operação na Central pelo segundo dia consecutivoDivulgação
Por O Dia

Rio - Pelo segundo dia consecutivo, a Prefeitura do Rio faz operação integrada de ordenamento urbano na Central do Brasil e entorno. A ação desta terça-feira é realizada em apoio ao comando conjunto da intervenção federal do estado do Rio e conta com equipes das secretarias municipais de Ordem Pública (Seop), Fazenda (Sefaz), Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), da Guarda Municipal (GM), da Comlurb, além do 5º BPM (Centro).

Até o momento, três veículos foram rebocados e 16 multados. Fiscais da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), da Sefaz, fiscalizaram 30 ambulantes, sendo um multado e 15 removidos. Ainda foram realizadas 50 abordagens a populares em situação de rua e mais de uma tonelada de lixo foram recolhidos pela Comlurb.

Ontem a Prefeitura realizou uma ação nesta região, entre os terminais Procópio Ferreira e Américo Fontenelle. Na operação, os fiscais da Vigilância Sanitária autuaram sete estabelecimentos do Terminal Procópio Ferreira por falta de asseio na manipulação de alimentos, produtos impróprios e temperatura de conservação inadequada. Cerca de 60 quilos de alimentos impróprios foram inutilizados. Os fiscais ainda interditaram um boxe na área de produção de alimentos.

Também foram apreendidos 205 produtos — como artigos para celular e peças de vestuário — comercializados por ambulantes sem autorização. Três ambulantes cadastrados foram multados por irregularidades. Já a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização, também da Fazenda, emitiu 18 termos de notificação, sendo dois por alvará em desacordo com a Lei.

A operação foi realizada com apoio de 116 guardas municipais. Já a Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboques removeu sete veículos, que estavam estacionados irregularmente na região.

Zona Norte

Em outra ação, a Seop realiza, nesta terça-feira, a remoção de veículos em estados de abandono no bairro de Engenho da Rainha, na Zona Norte do Rio. Até o momento, 18 automóveis foram rebocados.

Você pode gostar