Rodovia Presidente Dutra - Reprodução / Google Street View
Rodovia Presidente DutraReprodução / Google Street View
Por O Dia

Rio - O policial militar Gabriel Alves Moura reagiu a uma tentativa de assalto, que levou dois bandidos à morte, na noite desta terça-feira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Militar, o soldado lotado na UPP Santa Marta, na Zona Sul da capital, estava em um ônibus quando criminosos anunciaram um assalto aos passageiros. Ele reagiu, atingindo os dois assaltantes.

O incidente ocorreu na altura do km 176 da via. Gabriel e os demais passageiros não ficaram feridos e uma pistola calibre 9 milímetros foi apreendida. Policiais do 20º BPM (Mesquita) foram chamados para o local e o caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Quatro casos

Esta é a quarta tentativa de assalto a um policial em menos de 12h no Estado do Rio. O caso mais recente, aconteceu também em Nova Iguaçu. Na ocasião, o policial militar Marcelo Polycarpo de Assumpção estava em seu veículo, no bairro da Prata, quando bandidos tentaram rendê-lo. Houve confronto e o agente foi atingido na parte lateral do pescoço.

Mais cedo, por volta de 21h, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, um policial federal foi abordado por dois menores em uma moto. Ele reagiu e feriu os bandidos, sem ser atingido.

Pouco antes, na Avenida Brasil, altura de Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte, o cabo Douglas Torres Sardella, de 40 anos, foi vítima de disparos por bandidos. Quatro tiros o atingiram: dois no braço esquerdo, um nas costas e outro na perna.

Você pode gostar