Luciane Mattos retratou a imagem de Noel Rosa num belo fim de tarde - Reprodução
Luciane Mattos retratou a imagem de Noel Rosa num belo fim de tardeReprodução
Por

Rio - O concurso 'Foco no Rio' divulga hoje as cinco imagens finalistas feitas por leitores de O DIA na Zona Norte da cidade. As fotos foram postadas no Instagram com a hashtag #FocoNoRioCarioca10. E mostram o olhar particular de cada autor sobre ícones da região, como o vendedor ambulante e os passageiros do trem, a igreja da Penha, o pôr do sol na Linha Vermelha e a estátua de Noel Rosa, o poeta de Vila Isabel. Os registros foram feitos de celular, conforme estipula o regulamento do concurso, uma parceria do jornal O DIA com o movimento Carioca10 Fazendo bonito pelo Rio.

"As fotos representam bem a região, tanto em aspectos históricos quanto em cenas do dia a dia", diz Maria Helena, criadora do movimento junto com Márcia Brito.

As finalistas do Centro e da Zona Sul já foram anunciadas. Amanhã, o jornal publica as cinco melhores imagens da Zona Oeste e, na edição de sábado, a melhor imagem de cada região. Os quatro vencedores receberão um celular Samsun J7 Prime 32 GB. O júri é formado pelos fotógrafos Al Hamdan, Luiza Reis, Evandro Teixeira, Ayrton Camargo, Cristina Granato e Severino Silva.

Os leitores podem escolher sua foto preferida no perfil @odiaonline. O autor da foto mais curtida será fotojornalista por um dia no jornal.

Você pode gostar
Comentários