Uma das agências bancárias explodidas por bandidos em Paraty, em março deste ano - Reprodução Facebook
Uma das agências bancárias explodidas por bandidos em Paraty, em março deste anoReprodução Facebook
Por O Dia

Rio - Em mais uma ação ousada, bandidos fortemente armados explodiram as agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil em Paraty, na Região da Costa Verde do Rio, na madrugada desta quinta-feira. Barreiras, entre elas um veículo incendiado, foram colocadas para impedirem a chegada da polícia e o bando fugiu de lancha. Os assaltantes conseguiram levar o dinheiro dos caixas eletrônico de um dos bancos, mas a quantia não foi revelada.

Testemunhas contaram à polícia que eram pelo menos 20 homens armados com fuzis que participaram da explosão dos dois bancos na Avenida Roberto Silveira, no bairro Parque Imperial. Antes de fugirem, eles coloraram pregos soldados, conhecidos como "miguelitos", e queimaram um veículo no caminho para impedir a chegada rápida da PM. Os policiais tiveram que seguir a pé para chegar até o local do crime. Um outro carro usado pelos criminosos foi incendiado na fuga.

Carro foi incendiado e pregos foram colocados nas ruas para dificultar ação da polícia - Reprodução Facebook

Os bandidos deixaram o local cruzando o Centro Histórico de Paraty em direção ao mar, onde fugiram em duas lanchas. Os policiais militares preservaram o local para a perícia e o caso foi registrado na 167ª DP (Paraty). 

Agentes da 167 DP ( Paraty) realizam, desde o final da madrugada desta quinta-feira, diligências e analisam informações sobre o crime. Na versão da Polícia Civil, 10 criminosos participaram do assalto. A intenção do grupo era chegar até o cofre dos bancos, mas não conseguiram e levaram o dinheiro somente dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Os agentes vão analisar imagens de câmeras de segurança instaladas nos estabelecimentos e na região onde ocorreu o fato que possam ajudar a identificar os bandidos.

As cidades de Angra dos Reis e Paraty, na Região da Costa Verde, têm sido alvos frequentes de quadrilha de roubo a banco que usam explosivos. A última ação registrada, em dezembro de 2017, teve o mesmo modus operandi da madrugada desta quinta-feira.

Você pode gostar