Marcos Wander Silva de Oliveira - Reprodução / Facebook
Marcos Wander Silva de OliveiraReprodução / Facebook
Por O Dia

Rio - O Disque Denuncia divulgou, nesta sexta-feira, que oferece recompensa de R$ 5 mil a quem fornecer informações que levem a identificação e prisão dos envolvidos na morte do secretário de Defesa Civil e Ordem Urbana de Belford Roxo, Marcos Wander Silva de Oliveira, de 42 anos.

O policial militar reformado foi morto a tiros, no início da noite desta quinta, no bairro de Heliópolis, no município da Baixada Fluminense. Ele estava de carro, quando ladrões o abordaram e, momentos depois, fizeram os disparos, após perceberem que ele era um PM aposentado.

Policiais do 39º BPM (Belford Roxo) foram acionados e encaminharam Marcos para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, onde ele já chegou morto.

O servidor estava no cargo de secretário desde dezembro do ano passado. "Ele era evangélico, casado e cursava faculdade de Gestão Pública", informou um comunicado da prefeitura.

Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investigam a morte do secretário. A especializada reforçou que uma das hipóteses investigadas é a de que Marcos tenha sido morto ao ser reconhecido como policial militar reformado pelos assaltantes.

Cartaz do Disque Denúncia para Roxo, Marcos Wander Silva de Oliveira - Divulgação / Disque Denúncia

33º policial morto

Com a morte de Marcos Wander Silva de Oliveira, já chega a 33 o número de agentes da segurança pública assassinados no Estado do Rio em 2018. São 31 da Polícia Militar e 2 da Polícia Civil.

Quem tiver qualquer informação sobre a localização dos envolvidos na morte do secretário pode fazer uma denúncia através dos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia: (21) 2253-1177; Facebook/(inbox): www.facebook.com/procurados.org; ou pelo aplicativo para celular "Disque Denúncia RJ".

O Disque Denúncia informa que todas as informações recebidas serão direcionadas à Delegacia de Homicídios da Baixada (DHBF) – que investiga o caso e tenta encontrar pistas que levem aos autores do crime.

Você pode gostar