Por

Rio - Criminosos armados renderam o motorista de um caminhão-cegonha, que transportava carros de luxo zero quilômetro, de diversos modelos, na Via Dutra, nesta segunda, por volta de 6h, na altura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Em seguida, os assaltantes levaram os veículos para uma rua próxima à rodovia e desembarcaram cinco automóveis. Até às 20h30, quatro deles tinham sido recuperados.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, agentes que faziam rondas próximo ao KM 171 da Via Dutra, em São João de Meriti, pela Operação Égide de reforço ao policiamento nas estradas federais , desconfiaram do Citröen Air Cross circulando sem placas e com dois homens em atitudes suspeitas. Houve perseguição e a dupla acabou sendo presa dentro de uma empresa, por onde tentaram escapar.

De acordo com funcionários do estabelecimento, houve pânico e correria no local. Mas em poucos minutos um dos ladrões foi detido pelos agentes da PRF no almoxarifado e outro em cima do telhado. Ninguém ficou ferido.

Ainda segundo a PRF, após serem conduzidos à 64ª DP (São João de Meriti), onde o caso foi registrado, ambos teriam confessado a participação no ataque ao caminhão-cegonha. Eles contaram que pretendiam levar o Citröen para a comunidade de Acari, na Zona Norte. Rondas foram feitas na região para tentar localizar os outros suspeitos.

Você pode gostar
Comentários