Rio - Policiais militares realizaram o Estágio de Aplicações Táticas para Instrutores da PM, na manhã desta terça-feira, que tem o objetivo formar multiplicadores de conhecimento para um curso de reciclagem de instruções. O primeiro batalhão a passar pelo processo será o 14º BPM, em Bangu, na semana que vem.
O chefe do Gabinete de Intervenção Federal, general Mauro Sinott, participou do estágio e conversou com os militares, que se reuniram no Comando de Operações Especiais (CPE). "Hoje é um dia marcante porque estamos iniciando uma atividade que queremos que continue. Quando mandamos para a rua um agente público para exercer ação coercitiva para o exercício da soberania, ele tem que estar preparado", disse.
Sinott explicou que a capacitação faz parte do fortalecimento das instituições policiais. "Isso promove a homogeneidade no treinamento e serve para resgatar a autoestima do policial", afirmou. Os 20 instrutores serão multiplicadores de conhecimento. O curso tem aulas teóricas e práticas, como treinamento de técnica de progressão em ambiente confinado e de tiro.