Por

Rio - A Prefeitura do Rio está oferecendo 1.200 vagas gratuitas para os cursos preparatórios de Ensino Médio Técnico e de Pré-Vestibular. As inscrições terminam domingo, e são feitas pelo site https://educafrorio.org/home/eventos/. As aulas serão realizadas em 16 polos instalados em diversos bairros para contemplar todas as regiões da cidade. A ação marca o lançamento do projeto Rio Prepara Carioca, desdobramento do programa Roda de Conversa Afrodescendente implantado em fevereiro para divulgar serviços, estimular a integração com atividades socioculturais e esportivas, e ainda difundir políticas públicas voltadas ao resgate social e profissional.

Com entrevista social e redação, o processo seletivo para os inscritos será de 9 a 12 de abril, com o resultado divulgado no dia 13. Os contemplados devem entregar documentos e fazer a matrícula em 16 de abril, primeiro dia de aula dos cursos que vão até novembro, com três horas diárias de atividades de segunda à sexta-feira. Além de alunos que estão concluindo o 9ª ano do Ensino Fundamental ou o 3º ano do Ensino Médio, o projeto contempla quem já terminou os dois segmentos.

As vagas serão disponibilizadas em 16 polos distribuídos no Jacarezinho, Maré, Cidade de Deus, Rocinha, Complexo do Lins, Honório Gurgel, Realengo, Madureira, Tijuca, Santa Cruz, Vila Cruzeiro, Complexo do Alemão, Triagem e São Cristóvão. São espaços como escolas municipais, parques, Naves do Conhecimento, Centro de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga e a Universidade Castelo Branco.

Você pode gostar
Comentários