Mais Lidas

Justiça decreta prisão preventiva de envolvidos na morte de delegado no Jacaré

Crime aconteceu no dia 12 de janeiro na localidade conhecida como Buraco do Lacerda

Por O Dia

O delegado Fábio Monteiro, da Central de Garantias do Norte (CG-Norte), na Cidade da Polícia, foi morto na tarde desta sexta-feira, próximo a comunidade do Jacaré, na Zona Norte
O delegado Fábio Monteiro, da Central de Garantias do Norte (CG-Norte), na Cidade da Polícia, foi morto na tarde desta sexta-feira, próximo a comunidade do Jacaré, na Zona Norte -

Rio - O juiz Carlos Gustavo Vianna Direito da 1ª Vara Criminal da capital decretou a prisão preventiva de Diogo de Almeida da Silva e Wendel Luis Silvestre, por envolvimento no assassinato do delegado Fábio Henrique da Silva Monteiro e tentativa de homicídio contra Mariana Andrade Gaspar. Os crimes aconteceram no dia 12 de janeiro, na localidade conhecida como Buraco do Lacerda, na comunidade do Jacaré, na Zona Norte do Rio.

De acordo com as investigações, a vítima reconheceu ambos como autores do crime após abordagem do carro em que estava junto com o delegado. Mariana conseguiu fugir com a ajuda de um casal que passava pelo local. Segundo o magistrado, a decretação das prisões se faz necessária não apenas para garantir a ordem pública, mas também para assegurar a aplicação da lei penal.

“Os crimes graves foram cometidos contra um delegado de polícia que, ao descer do veículo, foi abordado por homens que faziam a contenção do tráfico de drogas e foi alvejado por disparos de arma de fogo. Verifica-se que a liberdade dos acusados é um risco para a segurança pública e a população, além de representar flagrante e injustificável desrespeito à autoridade estatal e à ordem pública”, justificou.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia