Por O Dia

Rio - A coordenação do Programa Papo de Responsa, um projeto da Polícia Civil do Estado do Rio e da Subsecretaria de Educação, Valorização e Prevenção da Secretaria de Segurança Pública (Seseg), anunciou nesta quarta-feira, mais de 20 encontros em escolas municipais e privadas até o final deste ano. A iniciativa institui diálogos descontraídos sobre prevenção às drogas, violência e o papel do policial na sociedade. A intenção é despertar a consciência crítica e as relações humanas de maior proximidade entre as forças policiais e à comunidade.

Nesta quinta-feira, às 10 horas e em mais dois horários à tarde, a atividade vai acontecer no Colégio Municipal Almirante Saldanha da Gama, em Campo Grande, na Zona Oeste. Já na sexta-feira, no mesmo horário, a reunião será realizada na Escola Municipal Nelson Prudêncio, na Ilha do Governador, na Zona Norte. Ontem, uma escola em Bangu, com 246 alunos, promoveu palestra e discussão sobre o tema. Ao todo, 96 instituições de ensino já receberam o bate-papo, envolvendo 1.813 estudantes, e centenas de professores, diretores e policiais civis.

O Papo de Responsa trabalha com a prevenção contra a violência e foi criado pela resolução da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg). O programa já passou por 15 cidades no Estado: Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Niterói, Maricá, Barra Mansa, São Gonçalo, Nilópolis, Sumidoro, Iguaba Grande, Três Rios, Nova Friburgo, Mendes, Paracambi, Búzios e Mangaratib

Você pode gostar