Mais Lidas

Carro de coordenador da Seap é furtado dentro do Complexo de Gericinó

Caso está sendo investigado pelo corregedor da pasta, o delegado Fabio Marcelo Andrade

Por O Dia

Juntas, as novas unidades de Bangu custarão R$ 54 milhões, com verba da secretaria e do Ministério
Juntas, as novas unidades de Bangu custarão R$ 54 milhões, com verba da secretaria e do Ministério -

Rio - O carro do coordenador da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, Marcelo Martins González, foi furtado dentro do Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste. O caso ocorreu nesta quinta-feira e foi registrado na 34ª DP (Bangu).

De acordo com a Polícia Civil, a vítima deixou o veículo estacionado há duas semanas na frente da unidade prisional Bandeira Stampa por pane elétrica. "Hoje, ao se dirigir ao veículo para consertá-lo, constatou seu furto", informou, em nota. Agentes da 34ª DP ainda estão investigando o caso.

Em nota, a Seap informou que a ocorrência é acompanhada pela Corregedoria da pasta e investigada pelo corregedor do órgão, o delegado Fabio Marcelo Andrade. “Vamos apurar com rigor as circunstâncias desse fato”, disse o secretário David Anthony Gonçalves Alves.

Outras apreensões

Nesta quinta-feira, inspetores da Seap flagraram uma visitante, de 22 anos, com dois invólucros contendo pó branco "com característica de cocaína", em uma unidade prisional do Complexo Penitenciário de Gericinó. No mesmo dia, no Instituto Penal Plácido Sá Carvalho, os agentes apreenderam uma pistola com munições em uma das celas.

Uma sindicância interna foi aberta e o caso foi registrado na 34º DP. Segundo o Secretário David Anthony Gonçalves Alves informou, “as fiscalizações nas unidades prisionais sempre vão ocorrer de forma sistemática e aleatória.”, disse.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia