Morro do Vidigal  - Severino Silva
Morro do Vidigal Severino Silva
Por O Dia

Rio - Moradores relataram intenso tiroteio no Morro do Vidigal, em São Conrado, na Zona Sul da cidade, nesta sexta-feira. Segundo relatos, traficantes de Terceiro Comando Puro (TCP) invadiram a comunidade no fim da tarde. Até então, a favela era dominada pela facção Comando Vermelho (CV). Por conta do confronto, os moradores ficaram presos na parte baixa da comunidade.

Procurada, a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) confirmou que grupos de criminosos trocaram tiros entre si, mas destacou que os policiais não se envolveram no tiroteio. Policiais da UPP e do 23º BPM (Leblon) do Batalhão de Choque (BPChq) se descolaram para a região. Até o momento, dois suspeitos foram presos. Não há registro de feridos

Nas redes sociais e através do WhatsApp O DIA (98762-8248), os internautas relataram momentos de tensão na comunidade. Por conta do confronto, a Avenida Niemeyer foi fechada em ambos os sentidos, segundo o Centro de Operações da Prefeitura (COR). A via foi liberada por volta de 20h45.

"Cuidado na região, pessoal. Muitos tiros", alertou um morador. "Passaram aqui na 25, já tomaram a parte do alto toda", contou outro. "Só para avisar ao pessoal que está indo para casa pelo Vidigal, fica aí na atividade que está tendo confronto. Está maior tumulto aqui na entrada e dentro da comunidade está sinistro", afirmou um terceiro.

Um vídeo da página Onde Tem Tiroteio, mostra o confronto.

PMs foram deslocados para a região - WhatsApp O Dia

Você pode gostar