Bope apreende duas pistolas no Turano - Divulgação / Polícia Militar
Bope apreende duas pistolas no TuranoDivulgação / Polícia Militar
Por O Dia

Rio - Um policial militar foi baleado de raspão durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na tarde desta sexta-feira, no Morro do Turano, no Rio Comprido, Zona Norte da cidade. De acordo com a PM, o agente não atingido sem gravidade. 

O confronto assustou moradores da comunidade e da Tijuca, bairro próximo à favela. "Muitos tiros! Que Deus proteja quem mora no morro", pediu um deles. "Consigo ouvir os tiros da Rua Haddock Lobo", relatou outro. "Vivemos em uma guerra", lamentou mais um. 

Em seu perfil no Twitter, a Polícia Militar divulgou que apreendeu duas pistolas na ação do Bope na comunidade.

Traficantes armados flagrados

Imagens flagraram traficantes armados em bocas de fumo em comunidades de Santa Teresa, na região Central do Rio, também nesta sexta. Os vídeos foram filmados pela Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Fallet e motivaram a megaoperação da Polícia Civil e do Batalhão de Ações com Cães (BAC), na manhã de hoje, na favela e também nas comunidades do Fogueteiro, Prazeres e Escondidinho.

Ao todo, 300 policiais participaram da ação, com o objetivo de cumprir 50 mandados de prisão. Até às 13h, duas pessoas foram presas, um menor detido e um suspeito morto.

As equipes apreenderam ainda duas pistolas, duas balanças de precisão, duas granadas caseiras, 19 tabletes de maconha de 1,5 kg cada, 10 tabletes de meio quilo de maconha cada, vários papelotes de cocaína e trouxinhas de maconha.

Você pode gostar