Por O Dia

Rio - Moradores de alguns bairros da Zona Norte sofrem com a falta de água há pelo menos 12 horas. O abastecimento foi prejudicado após uma manutenção emergencial de uma tubulação na Estrada do Intendente Magalhães, no Campinho. Segundo a Cedae, o serviço será normalizado ao longo desta terça-feira.

A empresária Cássia Regina Franco, de 44 anos, disse que completaram 24 horas sem água onde ela mora, em Oswaldo Cruz. Segundo ela, que mora em uma casa na Rua Pereira de Figueiredo, os vizinhos de todo o bairro foram prejudicados e ninguém foi avisado da interrupção. 

"Ficamos sabendo pelo Facebook, a Cedae não avisou a gente, senão teríamos nos programado, enchido em um balde. Simplesmente acordamos e não tinha mais nem uma gota d'água. Não tem como cozinhar, tenho uma avó que tem 96 anos, usa fralda e não pode tomar banho. Desde ontem estamos limpando ela com um pano molhado, por isso tinha que ser avisado antes", criticou. 

Através das redes sociais, moradores de outros bairros reclamaram: "Alô, Cedae, cadê a água? Nós comerciantes estamos sofrendo com a falta de água", escreveu a proprietária de um salão de beleza. Uma mensagem atribuída à Cedae que circula em aplicativos de mensagens aponta que 31 bairros, alguns deles da Zona Oeste, poderiam ser afetados pela manutenção em Campinho. A companhia confirmou que precisou fazer um serviço de manutenção em uma tubulação do bairro. 

De acordo com a Cedae, o reparo, que começou às 10h de ontem, foi concluído no mesmo horário da manhã  desta terça-feira, com os técnicos já colocando em carga a tubulação e a promessa do abastecimento ser normalizado ao longo do dia.

Você pode gostar