Rio - O prefeito Marcelo Crivella anunciou, nesta quarta-feira, a reforma na Escola Municipal Amazonas, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Nesta manhã, ele visitou o colégio e entregou novos uniformes aos alunos. Crivella destacou que, em 2016 (último ano da gestão do ex-prefeito Eduardo Paes), os estudantes não haviam recebido a roupa.
"As crianças estavam precisando desse uniforme. O nosso sonho é que um dia esse uniforme, ou uma grande parte dele, seja produzido aqui no Rio. Quem sabe, inclusive, nos presídios do Rio para gerar trabalho e renda para aqueles que precisam se recuperar, uma ressocialização", disse o prefeito.
Ao todo, 120 colégios municipais serão reformados. O pacote de mudanças, no valor de R$ 200 milhões, prevê a conclusão das obras de 11 novas escolas. No caso da Escola Amazonas, a conclusão da obra está prevista para outubro, ao custo se R$ 1,5 milhão.
Crivella contou que há vazamento no telhado e que é preciso consertar a parte elétrica. "Tem ainda que trocar móveis, melhorar utensílios de cozinha. Vamos fazer também reforma nos vestiários, nos banheiros, ver parte elétrica, melhorar a iluminação, colocar ar condicionado. Mas o que as crianças realmente vibraram muito é porque essa escola será modernizada com equipamento de Wi-Fi com banda larga", afirmou.