Alunos em aula no Colégio Pensi: desenvolvimento da visão crítica é uma das prioridades  - Divulgação
Alunos em aula no Colégio Pensi: desenvolvimento da visão crítica é uma das prioridades Divulgação
Por O Dia

Rio - Enquanto a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) atravessa a maior crise de sua história, muitos estudantes sonham com uma vaga na instituição, que, apesar do momento crítico, foi eleita em 2017 a 11ª melhor universidade do Brasil, conforme ranking da Times Higher Education, uma das principais avaliações educacionais do mundo. Para dar uma ajuda aos estudantes, o Colégio Pensi, que tem várias unidades no estado, está lançando o Projeto Uerj, com aulas que começam a partir deste sábado. Com o tema 'Estudar é resistir", o projeto é aberto à estudantes de qualquer escola e curso. O custo total é a partir de R$ 528, que podem ser divididos em três parcelas. 

Durante oito sábados, até dia 9 de junho, serão trabalhadas sete disciplinas, com um aulão na véspera da primeira etapa da prova, marcada para 10 de junho. Serão revisados conteúdos de História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Português. A proposta é mostrar que, da mesma forma que a Universidade do Estado resiste para continuar as aulas, os alunos resistem fazendo a sua parte, que é lutar por uma chance de estudar na universidade;

Apesar da crise financeira e no centro de uma polêmica envolvendo a privatização do ensino público superior, muitos estudantes sonham com a Uerj. Um dos diretores do Colégio Pensi, José Drummont, explica que 'a intenção do projeto é fazer com que os estudantes continuem lutando pelo direito de cursar um ensino superior público de qualidade'

Segundo Drummont, o exame de qualificação exige preparação e conhecimento. 'O candidato vai se deparar com “pegadinhas” que dependem de uma visão crítica e é fundamental que esteja bem atento e orientado’, lembra Drummont.

As aulas acontecerão nas unidades Barra da Tijuca, Copacabana, Freguesia, Icaraí I, Ilha do Governador, Itaipu, Madureira, Méier, Recreio I, Tijuca II, Vila da Penha. Informações e inscrições devem ser feitas na unidade de interesse. Os endereços e mais informações podem ser obtidos pelo e-mail www.pensi.com.br.

Você pode gostar