Viatura clonada da PM  - Reprodução vídeo
Viatura clonada da PM Reprodução vídeo
Por O Dia

Rio - Criminosos clonaram uma viatura e adulteraram fardas da Polícia Militar para tentar assaltar, na madrugada deste domingo, o depósito das Lojas Americanas em Seropédica, na Baixada Fluminense. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a ação dos bandidos.

Nas imagens, é possível identificar dois homens armados com fuzis e fardas semelhantes às da PM, mas com coletes e bonés fora dos padrões da corporação. O veículo utilizado pelos criminosos tinha características das viatura do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). No entanto, o carro estava caracterizado com "Via Expressas", em vez de "Vias Expressas" como é usado pelo BPVE.

Em nota, a Polícia Militar confirmou que criminosos adulteraram fardas e um veículo. A corporação também informou que a Coordenadoria de Inteligência e a Corregedoria da Polícia Militar já estão trabalhando para identificar os homens. 

Segundo relatos, os supostos policiais teriam informado ao porteiro do depósito que tinham sido acionados para verificar o disparo de um alarme. Eles pediram para falar com o responsável pela vigilância e efetuaram disparos de fuzil, mas não levaram nada do local. Eles teriam dito: 'parceiro, o bando do Guandu voltou', antes de irem embora. Um deles teria a barba detalhada, o que é proibido na corporação.

O DIA procurou as Lojas Americanas mas, até a publicação desta matéria, a assessoria da loja de departamentos não havia se pronunciado. 

Criminosos assaltaram loja vestidos de garis

Neste sábado, policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) prenderam dois assaltantes vestidos de garis que roubaram uma loja na Rua da Alfândega, no Centro do Rio. Segundo a corporação, os homens entraram em uma loja das Casas Bahia e anunciaram o assalto. Eles conseguiram levar alguns pertences, mas foram presos em seguida por PMs que passavam no local.

Com eles, os militares apreenderam dois simulacros de pistola e os produtos do roubo. O caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá).

Você pode gostar