PRF está de olho em carros roubados - Divulgação / PRF
PRF está de olho em carros roubadosDivulgação / PRF
Por

Rio - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aumentou ontem, de três para 21 o número de pontos de fiscalização eletrônica nas dez principais estradas da União que cortam o estado do Rio, somando mais de 1,5 mil quilômetros. A ampliação do projeto Alerta Brasil, que tem como objetivo monitorar mais veículos por imagens, identificando carros roubados, clonados ou com problemas de documentação, foi anunciada na sede da PRF-RJ, pelo ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann.

"Em todo o país, PRF contará com mais 300 pontos de checagem. A tendência é que a recuperação de veículos roubados aumente consideravelmente", afirmou o ministro.

Conforme o DIA publicou ontem com exclusividade, somente em março, foram 5.358 veículos roubados em território fluminense, o maior número já registrado desse tipo de crime. O índice supera, inclusive, janeiro deste ano, que teve 5.286 casos, marca máxima atingida até então. No primeiro trimestre, 15.436 veículos foram levados pelos bandidos.

O diretor-geral da PRF, Renato Dias, lembrou que os agentes recuperaram mais de 7 mil veículos ano passado em todo o país. Somente no Rio de Janeiro, foram quase 20% do total de veículos recuperados. Para denúncias, a PRF pode ser acionada através do telefone de emergência 191.

Você pode gostar
Comentários