Operação da PM deixa quatro mortos em Angra dos Reis - Divulgação
Operação da PM deixa quatro mortos em Angra dos ReisDivulgação
Por FRANCISCO EDSON ALVES

Rio - Quatro homens foram mortos no Parque Mambucaba, em Angra dos Reis, no Sul Fluminense, durante confronto entre suspeitos de envolvimento com o tráfico local e policiais do 33º BPM (Angra dos Reis). A intensa troca de tiros ocorreu no início desta tarde, entre a Rua 46 e Cachoeira do Perequê. Também nesta terça, bandidos armados ordenaram o fechamento do comércio do bairro Frade. Alunos e professores de escolas da rede pública foram intimados a deixar as unidades, assim como postos de saúde, que também foram fechados.

Durante a ação foram apreendidos dois fuzis e duas pistolas. Moradores, que não puderam levar seus filhos às escolas, relataram momentos de pânico e medo nas redes sociais. “Meu Deus, Angra dos Reis, que antes era um paraíso, se transformou num inferno. Deus nos proteja”, lamentou um internauta pelo Facebook. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na 166ª Delegacia de Polícia (Angra dos Reis). Até o momento, ninguém foi preso.

Por conta da onda de violência na região do Frade, as Armadas realizaram, no mês passado, uma operação para tentar conter a criminalidade. Em outubro do ano passado, milicianos tentaram invadir o bairro, provocando confronto entre traficantes locais. Na época, os traficantes teriam sido expulsos.

Mais violência no Sul do Estado

O engenheiro mecânico José Olavo Pala, de 71 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, em sua casa, na Rua 100, no bairro Laranjal, um dos mais nobres de Volta Redonda. A polícia acredita que Pala tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), pois, além de encontrarem seu corpo amarrado, amordaçado e com sinais de violência, no banheiro da residência, os assassinos levaram seu Vectra, encontrado há pouco na Rua Campinas, no bairro Santa Rita de Cássia.

De acordo com a 93ª DP (Volta Redonda), que investiga o caso, o imóvel foi arrombado, quando o engenheiro provavelmente ainda dormia. Imagens gravadas por câmeras de segurança de vizinhos, mostram dois homens entrando na casa. Além do Vectra, a polícia investiga se outros pertences do idoso também foram levados. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda.

Você pode gostar