Marielle foi assassinada no dia 14 de março de 2018 - Reprodução
Marielle foi assassinada no dia 14 de março de 2018Reprodução
Por WILSON AQUINO

Rio - A 'Marielle Presente' vai virar 'Marielle Gigante'. No dia 26 de abril, o Circo Voador, na Lapa, fará show cuja renda será revertida para movimentos de Direitos Humanos, em que a vereadora do Psol militava.

Mais do que outra homenagem, o show 'Marielle Gigante' quer fortalecer o trabalho dos ativistas que moram nas próprias comunidades e que, por conta disso, estão muito mais vulneráveis do que os militantes que residem fora das favelas.

O evento foi idealizado coletivamente e a arrecadação vai beneficiar quatro movimentos: Coletivo Fala Akari, da Favela de Acari, onde ocorreram supostos assassinatos cometidos por PMs, denunciados publicamente por Marielle; Casa das Pretas, na Lapa, onde teve o evento 'Jovens Negras Movendo Estruturas', do qual Marielle participou antes de ser assassinada; Coletivo Maré Vive, um canal de mídia comunitária, onde as notícias são desenvolvidas através da colaboração dos moradores e o Pré-Vestibular Comunitário do Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré, onde a parlamentar atuou e foi responsável pela entrada de mais de mil moradores de favela nas universidades públicas do Rio desde sua criação.

Entre as atrações do show estão Planet Hemp, Heavy Baile, Flora Matos, Abronca, Marcelo Yuka e Filipe Ret. Os ingressos (inteira R$ 60 e meia, R$30) já estão à venda no Circo.

Você pode gostar
Comentários