Policiais apreenderam mochila com drogas na Vila Kennedy - Divulgação
Policiais apreenderam mochila com drogas na Vila KennedyDivulgação
Por O Dia

Rio - Policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC) realizam, na tarde desta quarta-feira, uma operação contra o tráfico de drogas, na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio. Até 16h, os policiais haviam apreendido uma mochila com grande quantidade de drogas, ainda não contabilizadas. De acordo com a corporação, ainda não há informações sobre presos e feridos na comunidade.

Comunidade escolhida como laboratório para as ações da intervenção federal na segurança pública, a Vila Kennedy ainda sofre com a violência. Moradores relatam que, na madrugada desta segunda-feira, duas escolas municipais foram saqueadas e vandalizadas.

A Escola Municipal Cel José Gomes Moreira, na Rua Elmo Corrêa, que fica na localidade conhecida como Malvinas, teria sido invadida e revirada por bandidos, que chegaram a pichar o muro com a sigla de uma facção criminosa.

A unidade chegou a suspender as aulas da manhã de ontem, e voltou a funcionar normalmente no período da tarde. Um Centro de Educação Infantil, também municipal, que funciona no mesmo quarteirão, também teria sido invadido. Procurada, a Secretaria Municipal de Educação não se manifestou.

CML apura tiros disparados contra a tropa na Vila Kennedy

O Comando Militar do Leste (CML) apura de onde partiram os disparos feitos em direção à tropa do Exército na Vila Kennedy. O incidente aconteceu na noite desta terça-feira. No entanto, o coronel Carlos Cinelli, porta-voz do CML e do Comando Conjunto de Operações, informou que ninguém ficou ferido. "Na passagem pelo suposto local de onde teriam partido disparos, nada foi identificado", informou, em nota.

Segundo Cinelli, a presença das forças militares na Vila Kennedy está garantida ao menos até o fim deste mês. "Embora até ontem nós não tivéssemos dados objetivos e a sensação de segurança ser algo muito subjetivo, hoje houve a boa notícia de que os indicadores de letalidade violenta e roubo de veículos caíram na região, o que nos mostra que o trabalho está sendo executado de maneira efetiva. Estamos lá, com os mesmos objetivos desde o início, durante o dia e em parte da noite, em apoio à Polícia Militar", disse.

Você pode gostar