Manifestantes colocaram fogo em pneus na BR-101 - Divulgação / PRF
Manifestantes colocaram fogo em pneus na BR-101Divulgação / PRF
Por O Dia

Rio - Ex-funcionários da empresa Limppar, que prestava serviço de limpeza para a Prefeitura de Angra dos Reis, fizeram um protesto e fecharam as duas faixas da Rodovia Rio-Santos (BR-101), na manhã desta quinta-feira. Os manifestantes reivindicam rescisões de contrato e benefícios que ainda não teriam sido pagos. Além disso, eles pedem que a prefeitura assuma o compromisso de recontratá-los.

Por volta das 7h, eles colocaram fogo em pneus e fecharam a rodovia, na altura de Angra. Em nota, a prefeitura afirmou que "as obrigações com os trabalhadores são de responsabilidade da empresa prestadora do serviço de coleta de lixo e, para evitar qualquer inadimplemento perante a categoria, a administração reteve os pagamentos da Limppar".

A prefeitura explicou que, em reunião com o Sindicato de Asseio e Conservação do Sul Fluminense e integrantes da comissão dos empregados, "foi esclarecido que, em Reclamação Trabalhista ajuizada pelo sindicato da categoria, será depositado os valores devidos a cada trabalhador, buscando que as obrigações trabalhistas sejam revertidas, de fato, para os funcionários".

"Não há atrasos ocasionados por inércia do município no pagamento das faturas junto à Limppar. A empresa é que demorou a ingressar com a apresentação das notas de serviços", completou. Procurada pelo DIA, a Limppar ainda não se posicionou sobre o caso.

Você pode gostar