Passageiros de BRT se agacham para se protegerem dos tiros de confronto no Bateau Mouche, na Praça Seca - WhatsApp O DIA (98762-8248)
Passageiros de BRT se agacham para se protegerem dos tiros de confronto no Bateau Mouche, na Praça SecaWhatsApp O DIA (98762-8248)
Por O Dia

Rio - Policiais Militares do 18ºBPM (Jacarepaguá) prenderam, na noite deste domingo, o traficante conhecido como “2N”. Ele é apontado como o gerente do tráfico da Comunidade Bateau Mouche, na Zona Oeste do Rio. As informações foram divulgadas pelo Twitter da PM.

Segundo as informações, ele foi preso na Rua Euvira da Fonseca, descida do Morro da Caixa D’Agua, no Complexo da Covanca, na Zona Oeste do Rio. Com o criminoso, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm.

Há uma semana, a comunidade foi alvo de uma operação policial, que resultou na morte de duas pessoas. Na ação, policiais do 18ºBPM (Jacarepaguá) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) prenderam ainda dois suspeitos e apreenderam duas pistolas. Houve intenso tiroteio na região.

Os PMs ainda encontraram 19 munições, 1,4 mil papelotes de cocaína, 24 tabletes de maconha, 332 trouxinhas de maconha, 13 pedras de crack, uma gandola de cabo da PM (uma jaqueta militar) e um radiotransmissor.

Há meses, os moradores da comunidade relatam tiroteios e disputa de território entre facções do tráfico de drogas e grupos paramilitares pelo controle da comunidade. Além do tráfico de entorpecentes, os criminosos lucram com serviços ilegais, como segurança e TV a cabo.

 

Você pode gostar