Curta 'Lápis Cor da Pele', de Victória Roque, será exibido hoje - divulgação
Curta 'Lápis Cor da Pele', de Victória Roque, será exibido hojedivulgação
Por O Dia

Rio - Estudantes das escolas municipais de Educação de Jovens e Adultos (EJA) terão a oportunidade de assistir filmes nacionais gratuitamente a partir de hoje, às 19h, no Teatro Municipal João Caetano, no Centro de Niterói. O Cine EJA, como é conhecido, vai exibir em sua abertura os curtas-metragens 'Lápis Cor de Pele', de Victória Roque, e 'Como Faz Para Lavar?', de Charles Pereira e Hiago Farias.

Após a exibição de cada filme, haverá um bate-papo com o diretor da produção. O curta 'Lápis Cor de Pele', por exemplo, discute os efeitos da ausência de representações de crianças negras nos meios de comunicação e o racismo enfrentado na infância.

A coordenadora do Núcleo de Cinema e Educação de Niterói (NuCiNi), Bia Maia, destacou a aprovação do Cine EJA. "O projeto começou em 2015 e as respostas que tivemos foram maravilhosas. Os alunos se identificam e participam muito dos debates", afirmou.

O Cine EJA é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Niterói e a Fundação Municipal de Educação.

 

Você pode gostar
Comentários