Serão beneficiados cerca de 400 adolescentes de várias unidades, como da Escola João Luiz Alves, na Ilha - Reprodução / Google Street View
Serão beneficiados cerca de 400 adolescentes de várias unidades, como da Escola João Luiz Alves, na IlhaReprodução / Google Street View
Por O Dia

Rio - Dois menores infratores de 17 anos fugiram, nesta terça-feira, da Escola João Luiz Alves (EJLA), unidade do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), na Ilha do Governador, na Zona Norte da cidade. Segundo o Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do Rio (Sind-Degase), a fuga aconteceu quando os internos estavam sendo encaminhados para o jantar.

Eles teriam saído correndo em direção a uma árvore tombada no pátio da unidade, por onde se projetaram para escalar o muro da escola. Eles teriam passado por uma residência na vizinhança até fugir em direção ao Morro do Barbante.

O Sind-Degase diz que os agentes da unidade tentaram perseguir os menores, mas não conseguiram alcançá-los.

O sindicato ainda alerta que no último dia 17, outros dois internos da escola teriam fugido utilizando o mesmo trajeto dos evadidos desta terça.

Procurada pelo DIA, o Degase esclareceu que "foi realizada, imediatamente, a comunicação ao Poder Judiciário e o registro de ocorrência na delegacia local (37ª DP - Ilha do Governador). Ao mesmo tempo, foi instaurado procedimento de apuração pela corregedoria do departamento".

Você pode gostar