Motorista que atropelou três jovens na Barra, matando um deles, se entregou à polícia - Divulgação
Motorista que atropelou três jovens na Barra, matando um deles, se entregou à políciaDivulgação
Por O Dia

Rio - O suspeito de atropelar três jovens na saída de uma boate, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na última sexta-feira, se entregou à polícia na noite desta terça-feira. Acompanhado do advogado, Renan Fernandes do Nascimento, de 26 anos, se apresentou na 16ª DP (Barra da Tijuca) por volta das 23h. As informações são do Bom Dia Rio, da TV Globo. Uma das vítimas, Rafael Afonso, de 26 anos, que estava comemorando o aniversário, morreu no local. Na ocasião, o motorista fugiu sem prestar socorro.

A Polícia Civil investiga se o atropelamento foi proposital. Segundo um dos amigos da vítima, que sofreu ferimentos leves, um outro amigo do grupo teria discutido com Renan, que ameaçou "pegar uma arma", momentos antes do crime.

Os investigadores chegaram até Renan após identificarem a placa do carro que ele usou no atropelamento em um vídeo gravado instantes após o incidente. Segundo a polícia, ele também estava na boate em que os jovens comemoravam o aniversário de Rafael e teria gastado mais de R$ 800 em bebidas alcoólicas e energéticos. Ele confessou o crime em uma mensagem de áudio enviada para a namorada na manhã seguinte.

Segundo Adriana Belém, delegada responsável pelo caso, Renan pode pegar até 50 anos de prisão. "Ele continua indiciado no homicídio doloso consumado, em razão da vítima fatal, e por três tentativas de homicídio na forma dolosa. Todas na forma intencional", disse.

Você pode gostar