Praça no bairro do Areal, em Angra dos Reis - Reprodução / Google Street View
Praça no bairro do Areal, em Angra dos ReisReprodução / Google Street View
Por Raimundo Aquino

Rio - Bandidos em vários carros atiraram contra pessoas que estavam em uma praça no bairro do Areal, em Angra dos Reis, na região da Costa Verde do estado, por volta das 21h desta quarta-feira. Pelo menos seis pessoas teriam sido atingidas. O ataque aconteceu quando cerca de 30 moradores estavam no local, na Rua Angra dos Reis, próximo do CIEP João Gregório Galindo, para um torneio de futebol.

Segundo um policial da região, que não quis se identificar, os autores dos disparos seriam bandidos do Terceiro Comando Puro (TCP). O ataque seria uma represália contra uma invasão de traficantes do Comando Vermelho, que dominam os pontos de drogas do Areal, no bairro do Belém, reduto do TCP, na madrugada desta quarta.

Além do ataque à praça, os bandidos do Belém também teriam feito disparos contra bases do tráfico em Areal. "Vieram pela mata e pegaram os traficantes de surpresa", conta o policial.

Informações preliminares dão conta de que somando as vítimas dos dois ataques, eles seriam mais de 10, dentre eles alguns mortos. Os feridos foram levados ao Hospital Geral da Japuíba.

O 33º BPM (Angra dos Reis) confirmou um tiroteio na região, mas não deu mais detalhes. Até às 0h20 desta quinta, o Hospital da Japuíba havia confirmado a entrada de seis baleados na unidade. O estado de saúde deles não foi revelado.

Em um vídeo que circula na Internet se ouve alguns tiros na região!

'Sucursal do Rio'

A invasão dos traficantes do Comando Vermelho ao Belém começou por volta das 4h30 e seguiu até a manhã desta quarta. O tiroteio fez com que ônibus da viação Senhor do Bonfim, que opera no bairro, não circulassem pelas ruas da região até por volta das 9h.

"Angra virou uma sucursal do Rio (capital). Muitos traficantes do Rio vieram para cá. É diário. Angra está ficando entre as primeiras regiões com mais tiroteios no estado", lamenta o policial.

Ele conta que por causa do forte poderio de fogo dos traficantes, as polícias têm evitado o enfrentamento.

"Eles estão de mãos atadas. Hoje, falaram para não entrar no Belém porque os bandidos estão com muito fuzil. Estão escondidos, esperando entrar para atirar", diz.

Você pode gostar