Julgamento de Jeferson de Araújo Miranda e Sérgio Costa Júnior no caso Patrícia Acioli - Divulgação / TJ-RJ
Julgamento de Jeferson de Araújo Miranda e Sérgio Costa Júnior no caso Patrícia AcioliDivulgação / TJ-RJ
Por O Dia

Rio - Os ex-policiais militares Jeferson de Araújo Miranda e Sérgio Costa Júnior, condenados pela morte da juíza Patrícia Acioli, voltarão a sentar no banco dos réus em julgamento marcado no 1º Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ). Junto com outros três colegas de farda, eles foram denunciados pela morte de Diego da Conceição Beliene, em junho de 2011, no Morro do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do estado.

O novo julgamento dos ex-PMS iria acontecer nesta quarta-feira, mas foi adiado para o dia 17 de agosto. O adiamento foi pedido tanto pelo Ministério Público, devido à ausência de uma testemunha, quanto pela defesa de Jeferson.

Os demais acusados do crime contra Diego Beliene, Carlos Adílio Maciel Santos, Sammy Quintanilha Cardoso e Jovanis Falcão Junior, vão ser julgados em 27 de agosto.

Entenda

Juíza Patrícia Acioli - Reprodução / Internet

Jeferson e Sérgio foram condenados, em 2014, pela morte da juíza Patrícia Acioli, que na época era responsável pelo processo da morte de Diego, em andamento no Tribunal do Júri de São Gonçalo.

Na época, a juíza recebeu a denúncia do crime e decretou a prisão preventiva dos PMs, em agosto de 2011, mês em que foi assassinada.

Na ocasião, a magistrada havia decretado a prisão porque verificou indícios de execução em auto de resistência, que resultou na morte de Diego.

Você pode gostar