Ônibus foi incendiado por moradores após duas crianças serem baleadas  - Reprodução internet
Ônibus foi incendiado por moradores após duas crianças serem baleadas Reprodução internet
Por O Dia

Rio - Duas crianças foram baleadas durante um confronto entre criminosos e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) São João, na noite desta sexta-feira. Segundo o comando da UPP, PMs que patrulhavam a Avenida Marechal Rondon, próximo ao Morro do Quieto, foram atacados por suspeitos de tráfico. Após o tiroteio, os bandidos fugiram e os PMs foram informados que duas crianças haviam sido socorridas por moradores para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Engenho Novo e Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Segundo a Polícia Militar, uma das crianças já recebeu alta. A outra aguarda os responsáveis para liberação.

Por conta do ocorrido, populares interditaram a via e ao menos um ônibus foi incendiado e outro apedrejado. Até o momento dois suspeitos foram detidos com drogas e encaminhados para a 25ª DP (Engenho Novo).

Equipes de outras UPPs, do 3º BPM (Méier) e do Batalhão de Choque reforçam o policiamento na região. 

Também na noite de hoje, em outro ponto da Marechal Rondon, um ônibus foi incendiado. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, a via foi interditada na altura do Túnel Noel Rosa por conta de uma ocorrência policial. A PM ainda não respondeu aos questionamentos da reportagem e se os dois incidentes estão relacionados. 

A UPP do São João é uma das diversas unidades que deverão ser desativadas em breve. Porém, o comando da intervenção no Rio ainda não oficializou quais nem quantas UPPs serão extintas. Algumas serão transformadas em batalhões, incluindo a do Complexo do Alemão, e outras fundidas aos batalhões das áreas.

Em nota, o Consórcio Internorte repudiou o ataque, destacando que já é o 20º veículo incendiado somente este ano. “Desde 2016, 153 ônibus foram alvos de incêndios criminosos. Na capital, foram 75. O custo de reposição dos ônibus incendiados ultrapassa R$ 68 milhões, valor que poderia ser investido em melhorias no sistema e mais conforto para a população”, informou em nota o consórcio.

 

 

 

 

Você pode gostar