Agentes da PRF prenderam suspeitos de furtar projetores avaliados em milhões - Divulgação
Agentes da PRF prenderam suspeitos de furtar projetores avaliados em milhõesDivulgação
Por O Dia

Rio - Dois homens suspeitos de participar do furto milionário de projetores de cinema foram presos, nesta sexta-feira, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os equipamentos levados pelos bandidos estavam avaliados em mais de R$ 24 milhões. O caso ocorreu há pouco mais de três anos, em Vigário Geral, Zona Norte do Rio. A dupla foi presa durante uma ação no local.

Equipes da PRF faziam uma ronda na rodovia Presidente Dutra (BR-116), na altura do Jardim América, quando desconfiaram de um motociclista e deram ordem de parada. Ele desobedeceu e fugiu pelas ruas de Vigário Geral, entrando rapidamente num galpão. Com autorização do proprietário do local, os policiais entraram e acharam o homem que fugiu. Ele deu um nome falso, mas foi identificado logo em seguida. O suspeito era foragido da justiça, sendo procurado pelos crimes de furto e formação de quadrilha, e participado do roubo dos projetores em 2015.

Os policiais perceberam que havia diversas peças de carro espalhadas pelo galpão, além de nove veículos. Em uma vistoria, constataram que diversas peças eram roubadas e adulteradas. Um dos veículos também possuía restrição judicial. O dono do local foi preso por receptação. Ele também teria participado do furto dos projetores, mas respondia ao processo em liberdade. O nome dos presos não foi revelado. A ocorrência foi encaminhada à Cidade da Polícia.

Entenda o caso

Em 2015, uma quadrilha furtou 121 projetores de cinema de um depósito em Vigário Geral. Os equipamentos levados eram importados e de última geração. O material furtado estava avaliado em mais de R$ 24 milhões. O destino da carga, transportada em seis caminhões, seria o Paraguai.

 

Você pode gostar