Espetáculo na Cidade das Artes terá 1,1 mil instrumentistas jovens - DIVULGAÇÃO
Espetáculo na Cidade das Artes terá 1,1 mil instrumentistas jovensDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Rio - A Cidade das Artes vai ganhar um concerto especial em homenagem à banda britânica The Beatles. Alunos das escolas públicas da cidade do Rio vão subir ao palco com a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca de amanhã até sábado. O 'Rio, Comes The Sun' abrirá a temporada 2018 do grupo e terá entrada gratuita.

O espetáculo vai reunir 1,1 mil músicos com um passeio musical pelos anos 1960 e 1970, tratando também das transformações culturais e sociais no Brasil e no mundo. Sob a regência do maestro Anderson Alves, os jovens instrumentistas da Orquestra vão tocar 14 canções dos Beatles, como 'Here Comes the Sun', 'Hey Jude', 'Ticket to Ride' e 'Help'.

Criada em 2017 pela Secretaria Municipal de Educação do Rio, o programa Orquestra nas Escolas pretende formar, até 2020, 80 mil instrumentistas da rede de ensino, através do estudo e prática de instrumentos e da vivência musical.

As aulas são oferecida aos estudantes em horários de contraturno e pós-turno escolar, as aulas acontecem atualmente em 22 escolas. Até o final do ano serão 45 polos e um total de 35 mil estudantes atendidos. Entre as opções de escolha ao aluno estão violino, viola, contrabaixo acústico, oboé, fagote, trombone, saxofone, violão, bandolim, violoncelo, trompa, cavaquinho, flauta doce, percussão, e canto coral.

O 'Rio, Comes de Sun' será às 16h nos três dias na Cidade das Artes, que fica na Avenida das Américas 5.300, na Barra da Tijuca.

Você pode gostar
Comentários