Sargento da Polícia Militar Eduardo Silva Dias - Reprodução / Facebook
Sargento da Polícia Militar Eduardo Silva DiasReprodução / Facebook
Por O Dia

Rio - Um sargento da Polícia Militar foi baleado, na noite desta quinta-feira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Identificado Eduardo Silva Dias, de 48 anos, ele foi encaminhado para o Hospital Geral da Posse, no mesmo município. De acordo com a assessoria da unidade, o policial está em coma, respira por aparelhos e seu estado de saúde é gravíssimo.

Segundo o 20º BPM (Mesquita), o policial foi abordado durante uma tentativa de assalto no Viaduto da Posse e baleado na cabeça. Os bandidos fugiram e os militares fazem buscas pelos autores do crime. 

Marcas de tiros no carro onde estava o policial - Reprodução / Internet

O sargento é o terceiro policial militar baleado em menos de 24 horas no estado. Na noite desta quarta, o cabo Rafael Estevão, lotado no Centro de Controle Operacional da Polícia Militar (Cecopom), foi morto durante uma tentativa de assalto na Rua Dezenove de Fevereiro, em Botafogo, na Zona Sul.

Na manhã desta quinta, o sargento Alessandro de Souza Pimenta, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi atingido por quatro tiros durante uma saidinha de banco no Catete. O militar reagiu e atirou contra o bandido, mas o criminoso conseguiu fugir mesmo atingido. Alessandro foi encaminhado ao Hospital Souza Aguiar, no Centro, foi operado e precisa de doações de sangue, que podem ser feitas no Hemorio. O estado de saúde dele é considerado estável. 

Você pode gostar