Clima Tempo. Tarde de chuva forte no Rio de Janeiro no Centro do Rio. Cariocas andam nas calçadas da Av. Rio Branco com seus guarda-chuvas. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia - Daniel Castelo Branco
Clima Tempo. Tarde de chuva forte no Rio de Janeiro no Centro do Rio. Cariocas andam nas calçadas da Av. Rio Branco com seus guarda-chuvas. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O DiaDaniel Castelo Branco
Por O Dia

Rio - O fim de semana vai ser de chuva e ventos fortes no fim de semana, de acordo com a previsão do sistema Alerta Rio, divulgada nesta sexta-feira. Neste sábado, a aproximação de uma frente fria resultará no aumento da nebulosidade e da intensidade dos ventos na capital fluminense. A partir da tarde, segundo o informe, já são esperadas pancadas de chuvas moderadas a fortes em pontos isolados, com rajadas de vento moderado a forte.

No domingo, de acordo com o Alerta Rio, a passagem desta frente fria deixará o tempo instável, com bastante nebulosidade, ventos fortes, ocasionalmente muito fortes, e chuva fraca a moderada em pontos isolados no período da madrugada/manhã. As temperaturas estarão em declínio, com a máxima prevista de 26°C.

A Marinha do Brasil também divulgou um aviso de ressaca que inclui o Rio. Segundo a corporação, são esperadas ondas de 2,5 até 3 metros de direção Sudoeste/Sudeste, a partir das 3h deste domingo até 9h de terça-feira.

Você pode gostar