Estação do BRT Mercadão - Maíra Coelho / Agência O Dia
Estação do BRT MercadãoMaíra Coelho / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - O BRT acaba de informar que o serviço de ônibus articulados em todos os corredores não funcionará neste sábado. O consórcio que administra o serviço já havia informado que a partir da 0h não teria operação durante a madrugada. Em nova atualização, às 22h55 desta sexta-feira, o sistema avisou que não tem como abastecer seus veículos pela falta de combustível nos postos e nas garagens. "Todos os serviços, nos três corredores expressos - Transoeste, Transcarioca e Transolímpica –, serão suspensos por tempo indeterminado", avisou, em publicação no Facebook.

Desde quinta-feira, o consórcio vinha reduzindo o percentual de sua frota em circulação. Começou com 50% na quinta, chegando a 43% na manhã desta sexta, até 30% a partir do fim do dia. "Neste momento, os estoques de diesel das empresas consorciadas estão zerados. Os articulados voltarão a circular tão logo se restabeleça a distribuição de combustível no estado e o consórcio consiga abastecer o número de veículos necessário para normalizar a operação", o BRT continua.

O consórcio pede para que os passageiros acompanhem suas comunicações, já que está trabalhando para contornar a situação o mais breve possível. "Assim que houver as condições mínimas para operação, retomaremos imediatamente os serviços", encerra.

 

Você pode gostar