Feridos foram levados para o Hospital Albert Schweitzer - Reprodução Facebook
Feridos foram levados para o Hospital Albert SchweitzerReprodução Facebook
Por Aline Cavalcante

Rio - Um tiroteio deixou dois mortos e outras três pessoas feridas, na manhã deste sábado, na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio. De acordo com a Polícia Militar, uma viatura da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da região foi atacada ao passar pela Praça Dolomitas.

Ainda segundo a PM, criminosos efetuaram diversos disparos em direção à patrulha e houve confronto. A corporação, em nota, informou que oito pessoas se feriram, número não confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a SMS, quatro pessoas foram levadas para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste. No entanto, um homem já chegou morto na unidade hospitalar. Uma mulher, identificada como Lana Mendes, foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Kennedy, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. 

Nas redes sociais, entretanto, moradores contam outra versão: eles relataram que populares se reuniram na praça para a realização de um baile funk e permaneceram no local até esta manhã, quando ocupantes de um veículo passaram atirando contra as pessoas que ali estavam. 

A Delegacia de Homicídios (DH) investiga o caso. Os agentes fizeram uma perícia no local e tentam identificar os autores do crime.

Comunidade é usada como modelo

Usada como modelo, a Vila Kennedy foi ocupada pelas Forças Armadas no início da intervenção federal na Segurança Pública do estado. Como parte das medidas anunciadas pelo Gabinete de Intervenção, a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade foi extinta e o policiamento voltou a ser realizado por policiais do batalhão da Polícia Militar da área, no início de maio, após a saída das Forças Armadas do local.

Sobre o patrulhamento na região, a Polícia Militar informou, em nota, que a comunidade faz parte da área de atuação do 14º BPM (Bangu) e que o patrulhamento segue critérios baseados na análise da mancha criminal. Por conta do confronto de ontem, a segurança foi reforçada e buscas estão sendo feitas pela região, segundo a corporação.

 

 

Você pode gostar