Segundo o consórcio, os ônibus vão circular entre 4h e 23h, com dez carros e intervalos de 15 minutos - Severino Silva / Agência O Dia
Segundo o consórcio, os ônibus vão circular entre 4h e 23h, com dez carros e intervalos de 15 minutosSeverino Silva / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - O BRT começou a operar na tarde desta segunda-feira com o plano de contingência, com ônibus urbano e não mais articulado, para atender os passageiros das 22 estações fechadas no eixo da Avenida Cesário de Melo, entre Campo Grande e Santa Cruz, na Zona Oeste carioca.

De acordo com o consórcio, o plano deve durar três meses. A linha em funcionamento é a 17 (Campo Grande x Santa Cruz), que sairá do terminal Campo Grande e vai até Santa Cruz, no ponto do 870, próximo à estação de trem de Santa Cruz. Ainda segundo o BRT, a princípio, vai circular entre 4h e 23h, com dez carros e intervalos de 15 minutos. 

Na última semana, o prefeito Marcelo Crivella anunciou investimento de R$ 700 mil mensais para proteger os trajetos dos ônibus, "sobretudo em áreas mais remotas".

Segundo Crivella, o projeto vai ter a parceria da Polícia Militar e da Guarda Municipal. A verba será disponibilizada pela prefeitura e pelo sindicato das empresas, mas o prefeito não detalhou como vai ser a divisão. Procurado, o Rio-Ônibus não se manifestou.

 

Você pode gostar