Ex-governador Antonhy Garotinho na Cidade da Polícia -   Estefan Radovicz/Agência O Dia
Ex-governador Antonhy Garotinho na Cidade da Polícia Estefan Radovicz/Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Uma sindicância aberta para apurar a conduta do juiz eleitoral Ralph Manhães, de Campos de Goytacazes, foi arquivada pelo corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Napoleão Maia, nesta segunda-feira. Ele é o responsável pela Operação Caixa D’Água, que investiga suposto repasse ilegal de R$ 3 milhões da JBS para a campanha do ex-governador Anthony Garotinho ao governo do Rio em 2014.

De acordo com a investigação da operação, Garotinho e Rosinha, sua mulher, usavam verba extorquida de empresários em campanhas eleitorais de aliados políticos. A ação, que foi deflagrada em novembro do ano passado, chegou a levar o casal para a prisão. 

A defesa do ex-governador pediu o afastamento do magistrado do caso, sob alegação de parcialidade, irregularidades processuais e prejuízo ao réu.

A Corregedoria Regional Eleitoral do Rio decidiu pelo arquivamento da sindicância administrativa alegando 'absoluta ausência de indícios mínimos da prática de infração disciplinar'.

No âmbito federal, o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Napoleão Maia, acolheu a decisão pelo arquivamento da sindicância. Já que não há elementos que justifiquem a instauração de um processo contra o juiz de Campos, o ministro decidiu pelo encerramento do caso.

 

Policiais militares são presos após a morte de dois jovens em Belford Roxo
Rio de Janeiro

Policiais militares são presos após a morte de dois jovens em Belford Roxo

Vídeo mostra o momento em que os agentes abordam as vítimas, que estavam em uma moto