Cristo verde em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente - Divulgação / Portal ArqRio
Cristo verde em comemoração ao Dia Mundial do Meio AmbienteDivulgação / Portal ArqRio
Por O Dia

Rio - O Cristo Redentor foi iluminado de verde, na noite desta terça-feira, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A estátua, de 30 metros de altura, no alto do morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca, ganhou a iluminação especial para chamar a atenção da população para uma reflexão sobre o atual estilo de vida.

O reitor do Santuário da Arquidiocese do Rio, padre Omar Raposo, considera a ação importante para a reflexão da sociedade.

"A sustentabilidade está montada sobre um tripé que é o dado econômico, social e meio ambiente. É uma grande alegria acender o Cristo Redentor na cor verde ao lado do presidente do TJRJ, do corregedor-geral de Justiça e seus colaboradores, mostrando para todo o Rio de Janeiro que estamos unidos diante de uma bela perspectiva que é a perspectiva sustentável em busca de uma cidadania mais estável", destacou Raposo, no evento de acendimento da estátua, que contou com representantes da Justiça fluminense.

Ainda em comemoração ao mês do meio ambiente no Rio, uma distribuição de mudas de 150 espécies florestais nativas da Mata Atlântica será realizada no próximo domingo, na praça ao lado da Paróquia São José da Lagoa das 11h ao meio-dia. Será uma iniciativa conjunta do Tribunal de Justiça do Rio com a Cedae.

A data

Cristo fica verde no Dia Mundial do Meio Ambiente - Luis Henrique Vicent / TJRJ

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído em 1972 pela Assembleia Geral da ONU para marcar a abertura da Conferência de Estocolmo. É o principal dia das Nações Unidas para promover a conscientização e ação em todo o mundo em relação ao meio ambiente.

Ao longo dos anos, tornou-se uma das maiores plataformas globais de divulgação pública, celebrada por milhões de pessoas em mais de 100 países. Seu objetivo é aproveitar ações individuais e transformá-las em um poder coletivo que tenha um legado de impacto real e duradouro no planeta.

Vista da estátua de longe - Reprodução / Internet

Você pode gostar