Fábrica de Sapucaia é interditada - Divulgação / Governo do estado
Fábrica de Sapucaia é interditadaDivulgação / Governo do estado
Por O Dia

Rio - A fábrica do leite Godam, em Sapucaia, no Centro-Sul fluminense, foi fechada, nesta quarta-feira, por adicionar água ao leite que produz. Análises da Secretaria estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento feitas em dois lotes do leite UHT Integral Godam constaram que havia adição de 44% de água em cada caixa. Além disso, os lotes analisados foram vendidos com taxa de gordura de 0,26%, quando o índice mínimo exigido para o leite integral é de 3%.

Outra irregularidade encontrada pela análise da secretaria é que o leite da companhia vendido como desnatado era comercializado como integral.

A empresa produtora do leite, a Godiva Alimentos Ltda, foi multada e o responsável indiciado por crime contra a relação de consumo, cuja pena prevista é de dois a seis anos de prisão.

Além da secretaria estadual de Agricultura, a operação contou também com policiais da Delegacia do Consumidor (Decon). O caso está sendo apurado pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Fábrica de Sapucaia é interditada - Divulgação / Governo do estado

Procurada pelo DIA, a Godiva Alimentos Ltda informou que "todos os seus produtos, sem nenhuma exceção, possuem alto padrão de qualidade e estão absolutamente adequados às exigências legais, administrativas e regulamentares e que observa, rigorosamente, todos os cuidados necessários à promoção e manutenção desta qualidade, o que será devidamente comprovado com a realização de perícia técnica no curso da investigação".

A empresa diz ainda, que "faz questão de demonstrar sua total indignação com o procedimento de interdição de uma de suas unidades, já que seus produtos, repita-se, em sua totalidade, detêm alto nível de qualidade, para disponibilizar ao consumidor segurança e integral satisfação.Tudo isso será facilmente demonstrado nos procedimentos legais competentes".

Fábrica de Sapucaia é interditada - Divulgação / Governo do estado

Você pode gostar