Rosângela de Souza Maciel e a mãe, Dona Nelly da Silva - Divulgação / Prefeitura do Rio
Rosângela de Souza Maciel e a mãe, Dona Nelly da SilvaDivulgação / Prefeitura do Rio
Por O Dia

Rio - A aposentada Rosângela de Souza Maciel ganhou um presente do prefeito Marcelo Crivella no dia em que completou 63 anos. Ela estava no shopping, nesta terça-feira, quando recebeu uma ligação do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, informando que sua mãe seria transferida para o Hospital Universitário Graffreé e Guinle, na Tijuca, Zona Norte, para ser operada de uma fratura no colo do fêmur. A vaga foi conseguida graças a um pedido do prefeito à direção da unidade.

Dona Nelly da Silva, de 83 anos, aguardava pela cirurgia há mais de um mês. "Já chorei muito. Hoje é meu aniversário. Queria muito encontrar o prefeito para agradecer pela atenção e sensibilidade que teve com o caso grave da minha mãe", disse Rosângela, moradora de Jacarepaguá.

Os pacientes Sebastião Bizoni, de 79 anos, e Emanuel Gomes dos Santos Barreto, de 69, também foram transferidos para o Gaffreé. Assim como Dona Nelly, eles serão operados de fratura no colo do fêmur.

Aumento de repasses

Rosângela de Souza Maciel e a mãe, Dona Nelly da Silva - Divulgação / Prefeitura do Rio

O Gaffrée e Guinle atende aos pacientes do SUS. Entre os serviços prestados pela unidade estão biópsias de pele, cirurgias dermatológicas de pequeno porte, tratamento de portadores do vírus HIV, cirurgias de catarata, entre outros.

Em fevereiro, a prefeitura aumentou o repasse de verbas para o Gaffreé. Com o aditivo no contrato, foi possível fazer melhorias no hospital e reabrir uma enfermaria , que estava fechada havia cinco anos, com 20 leitos cirúrgicos.

Você pode gostar