Rio - Pelo menos duas Lojas Americanas da Região Metropolitana do estado foram roubadas na noite desta quinta-feira. Em um dos casos, quatro bandidos fizeram clientes e funcionários reféns na unidade express da rede que fica na Rua Coronel Moreira César 105, no Centro de São Gonçalo. Segundo a Polícia Militar, agentes do batalhão do município (7º BPM) foram acionados por volta de 20h30 para averiguar uma denúncia de roubo no estabelecimento.
Quando os policiais chegaram no local, os criminosos ameaçaram os funcionários e clientes com um revólver. Após negociações, eles liberaram os reféns e se entregaram. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a PM, os bandidos são da Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste da capital. Além do grupo, a polícia também apreendeu a arma usadas por eles. Tudo foi levado à 73ª DP (Neves), onde o caso foi registrado.
Perseguição após roubo em Niterói
Um pouco antes do sequestro em São Gonçalo, a Lojas Americanas Express da Avenida Central Ewerton Xavier 701, em Itaipu, Niterói, a cerca de 20 km do primeiro caso, foi alvo de assaltantes.
Lá, os policiais encontraram com os criminosos já em fuga após o roubo. Eles foram interceptados na altura do bairro de Cantagalo, a cerca de 7 km do local do crime. Houve perseguição com troca de tiros e os bandidos conseguiram fugir por uma mata do bairro de Maria Paula, 6 km depois.
O veículo em que eles estavam, um Nissan March branco, foi deixado para trás. Nele, os policiais encontraram o material roubado e a arma usada pelos bandidos, uma pistola calibre .40. Há marcas de tiro tanto no para-prisas da viatura da PM, na altura do motorista, quanto na parte traseria do carro dos bandidos.
Ninguém ficou ferido e o caso está sendo investigado pela 81ª DP (Itaipu).