Loja teve vidros quebrados - Reprodução / Internet
Loja teve vidros quebradosReprodução / Internet
Por Raimundo Aquino

Rio - Uma estudante universitária foi baleada durante um assalto à loja Americanas Express que fica na Avenida Ayrton Senna 3.579, na altura do shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Segundo uma testemunha, que não quis se identificar, eram por volta de 21h30 quando bandidos em duas motos roubaram o estabelecimento, que estava com vários estudantes da Universidade Unigranrio, que fica bem próxima.

Neste momento, aconteceu uma troca de tiros entre um policial militar de folga e os criminosos. No tiroteio, Maria Carolina Kede, aluna do nono período de Odontologia da Unigranrio, foi atingida. "Ela foi socorrida por um namorado de uma aluna que estava aguardando a saída dela", conta a testemunha, dizendo que a vítima aguardava a irmã ir buscá-la.

Maria Carolina foi atingida na clavícula e no pulmão, atingido por estilhaços. Ela levada ao Hospital Barra D'Or, que fica ao lado, e passou por uma cirurgia e foi transferida para o setor de emergência da unidade.

Marcas de tiros na parede do local - Reprodução / Internet

Assaltante baleado

Um dos assaltantes também foi atingido na troca de tiros. "O policial feriu gravemente um dos bandidos, que foi levado pelos meliantes do local", relata a testemunha.

Procurada pelo DIA, a Unigranrio informou que, quando soube do fato, passou a dar apoio à estudante. "Os familiares também receberam contato de profissionais da Unigranrio, a exemplo de médicos/professores. A família de Maria Carolina Kede agradeceu o atendimento que vem sendo feito pela Unigranrio", a universidade disse, em nota.

Bandidos levaram eletrônicos - Reprodução / Internet

Segundo roubo em dois dias

Quem frequenta a região, movimentada por causa da universidade, do Barra D'Or, do próprio Via Parque, além de outros estabelecimentos comerciais, diz que a insegurança no local é grande. Na quarta-feira, o segurança da loja de móveis Etna, localizada na mesma região, foi ferido durante uma tentativa de assalto ao estabelecimento.

"É lamentável demais toda essa insegurança. Nos sentimos impotentes, pois assim como foi com ela (a estudante da Unigranrio baleada), poderia ser com qualquer um de nós, principalmente naquela região. Além dos assaltos, muita das vezes já presenciei até usuários de drogas que ficam nas redondezas", lamenta uma frequentadora da região.

Cápsula de tiro disparado - Reprodução / Internet

Você pode gostar