Vinicius levou pelo menos dois tiros à queima-roupa - Arquivo Pessoal
Vinicius levou pelo menos dois tiros à queima-roupaArquivo Pessoal
Por O Dia

Rio - O ex-policial militar Vinícius Soares Duque Estrada foi executado a tiros, na noite desta sexta-feira, na Estrada da Água Branca, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Segundo relatos, ele levou pelo menos dois tiros à queima-roupa, quando caminhava, por volta das 19h, em uma calçada na região. Vinícius teria reagido ao ataque. A polícia investiga a motivação do crime. 

Agentes do 14º BPM (Bangu) foram acionados e estiveram no local. A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) fez perícia e busca imagens de câmeras que possam ajudar a identificar o autor do assassinato.

Familiares do militar estiveram no Instituto Médico Legal (IML) na manhã deste sábado para reconhecer o corpo. Um parente, que pediu para não ser identificado, disse que a família não sabe se o crime foi um caso de latrocínio ou execução. "Ele foi surpreendido por dois caras que vieram encapuzados pela calçada e a gente não sabe se queriam roubar o carro dele", relata. "A mãe dele está desolada", completa.

Segundo a PM, Vinícius foi expulso da corporação. Em 2014, ele chegou a ser preso e, em maio de 2015, condenado por furto e receptação. Na ocasião, o juiz Marco José Mattos Couto decretou o cumprimento da pena de 3 anos de reclusão, multa em regime aberto e prestação de serviços comunitários.

No entanto, a família de Vinícius refuta a versão de que ele foi expulso da corporação. "Foi baleado em serviço e reformado, desde 2003. Deixou uma filha de nove anos. Ele era separado", afirma um familiar, que pediu para não ser identificado.

O enterro está previsto para o cemitério Jardim da Saudade, em Paciência.

O ex-PM teria sido expulso da corporação por infração de disciplina - Arquivo Pessoal

Você pode gostar