Proposta determina alteração no horário das aulas noturnas nas autoescolas

O documento pede que as aulas passem para às 17h ou que suspenda a necessidade dessas aulas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Por O Dia

Prova prática de direção deverá ser marcada em até 30 dias
Prova prática de direção deverá ser marcada em até 30 dias -

Rio - Uma proposta que determina a alteração no horário das aulas noturnas pelo Detran foi encaminhado nesta segunda-feira ao governador Luiz Fernando Pezão. O documento pede que as aulas passem para às 17h ou que suspenda a necessidade dessas aulas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A proposta, do deputado Dionísio Lins (PP), foi feita devido ao elevado número de assaltos, roubos e até agressões físicas que instrutores e alunos de autoescolas vem sofrendo durante a realização de aulas noturnas. Lins, vice-presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, declarou que, a violência na cidade tem aumentado mesmo com a intervenção federal.

"Agora, o alvo dos bandidos, são as autoescolas, que por uma determinação do Detran, para a aprovação dos alunos, precisam de um número 'x' de aulas noturnas, o que coloca em risco a vida desses profissionais e de seus alunos", completou o deputado.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia