Tribunal de Contas vai inspecionar obras na orla da Praia da Macumba

Ressaca no mar dos últimos dias causou o rompimento de sacos de contenção, colocando novamente em risco as edificações locais

Por Agência Brasil

Três messes após obras, ressaca rompeu sacos de contenção
Três messes após obras, ressaca rompeu sacos de contenção -

Rio - O Tribunal de Contas do Município do Rio (TCM) realizará inspeção extraordinária para verificar a execução das obras emergenciais para a recuperação da orla marítima da Praia da Macumba, na Zona Oeste do Rio. De acordo com o TCM, "somente três meses após a conclusão das obras, orçada em R$ 14,5 milhões, a ressaca no mar dos últimos dias causou o rompimento, no último domingo, de sacos de contenção, colocando novamente em risco as edificações locais".

O voto do conselheiro Felipe Galvão Puccioni, aprovado por unanimidade na sessão da tarde desta terça-feira, determina também prazo de 30 dias para que a empresa Geomecânica preste esclarecimentos sobre os fatos ocorridos e alerta o prefeito Marcelo Crivella e os secretários da Casa Civil e de Conservação e Meio Ambiente sobre a persistência da situação de risco à vida das pessoas e aos seus bens.

O processo segue em diligência para que a prefeitura apresente providências para a solução definitiva do problema.

Procurada, a Secretaria de Conservação e Meio Ambiente da prefeitura do Rio informou que ainda não recebeu o documento do Tribunal de Contas do Município do Rio e somente após tomar conhecimento do teor, irá se pronunciar sobre a determinação.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia