Pai e filho se reencontrarão após 24 anos

Encontro será promovido pelo Detran e a Fundação para a Infância e Adolescência (Fia) nesta quinta-feira

Por O Dia

Rio - Um dos momentos mais esperados na vida de um jovem morador da Rocinha vai acontecer nesta quinta-feira, na sede da Fundação para a Infância e Adolescência, em Botafogo. Felipe Bernardino da Silva Bernardino, 24 anos, procurou o programa SOS Crianças Desaparecidas no início do mês de junho e contou à equipe técnica que há anos tentava localizar o pai, Gil dos Santos Bernardino, mas nunca havia conseguido encontrar pistas. Graças a uma parceria entre a FIA e a Diretoria de Identificação Civil do Detran-RJ foi possível localizar o pai de Felipe. 

O jovem relatou nunca ter conhecido Gil Bernardino apesar de ter o nome dele no registro de nascimento. Alguns desencontros familiares, ainda quando Felipe era bebê, fizeram com que os laços familiares fossem rompidos. A localização do pai, morador do bairro de Magalhães Bastos, Zona Oeste, só foi possível graças ao patrão de Felipe, João de Brito, que o incentivou a procurar o Programa SOS Crianças Desaparecidas.

Após o atendimento inicial de Felipe, os profissionais da FIA deram início ao processo de localização, por meio do cruzamento de informações e pesquisas do Detran. Assim, o encontro foi marcado e ambos estão bastante ansiosos e emocionados. Além de Felipe, Gil Bernardino vai conhecer a neta de dois anos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia